quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Por onde andei...

Desde o meu último post, muita coisa aconteceu. Peço desculpa aos leitores - razoavelmente fiéis, se levarmos em consideração as estatísticas de visita - pelo tempo para voltar a escrever. O fato é que, andei por vários lugares. Estive na cidade mais engraçada da minha vida: Amsterdã. A cidade definitivamente não nasceu para ser levada a sério. Eu vi tanta coisa engraçada que é melhor eu não postar por aqui. Mas duas que valem a pena pôr, só para vocês terem uma idéia estão aí:





Bom depois de passar por lá, vim para o Brasil. Fiquei só uma noite em São Paulo e já estava indo para o hotel onde começaria o congresso internacional da AIESEC. Para variar, eu não me impressionei. Não sei o que está acontecendo comigo, mas hoje em dia, muitas coisas me emocionam, outras várias despertam o meu interesse, milhares delas me fazem rir, mas ter surpresa com as coisas, não é mais algo comum de acontecer. Acho que é o preço que se paga por ser uma pessoa interessada nas demais e em ouvir e conhecer outras coisas - novidades são bem difíceis de se encontrar.



Mas algumas coisas aqui foram muito legais. A mais legal delas até então foi um espaço aberto que nós participamos que discutia a abertura da AIESEC de volta na Palestina e em Israel. O projeto é proposto pela Alemãnha e tinha gente de vários países discutindo: Tunisia, Algéria, Israel, Egito, Brasil, Tanzania, Pakistão, Itália, etc. Foi o momento mais marcante pra mim. Confesso que em um determinado momento eu chorei vendo aquela discussão.



Uma parte engraçada da história séria é que, enquanto nos apresentávamos apareceu esse cara da foto aí:



Todo mundo falando o nome e o país que vinha e o cara se apresenta: Hi, my name is Jihad. Foi muito bom. Todo mundo passou uns 2 minutos rindo.

Andei pensando nos meus próximos passos por aqui e finalmente descobri que estou indo pro México. Vou passar uns 9 meses por lá!! Mas sobre os meus próximos passos são mesmo de ir embora pro Ribeirão Preto, acabar a minha faculdade e talvez voltar pra esse mundo aqui. Vamo ver onde eu ainda vou parar.

Acho que é isso por enquanto. Espero que em breve eu possa voltar para escrever mais. Ainda estou devendo as fotos sobre as minhas viagens e tudo mais. Não se preocupem. Eu as enviarei !

Até a próxima...



8 comentários:

Mari disse...

Oi fofo!

Adorei a parte de amsterdan, hehehhe. Depois os holandeses reclamam que a gente fala que eles só pensam em sexo... olha o naipe das coisas que a gente acha!

Achei massa tbm a parte sobre o IC! Espero que vc tenha curtido. Depois me conta as novidades!

Bjos!

Fofa

Anônimo disse...

Fala tulhão!!
Legal ter notícias suas cara... saudades das nossas pequeninas reuniões, há possibilidade de nos encontrar antes de vc ir para o México?
Manda atualizações da sua agenda depois.
Abraço!

Bárbara disse...

nao entendi a parte do nome do cara ser Jihad... por que foi engraçado? (fiquei me sentindo idiota por nao entender a piada) :P

Raphael Camargo Costa disse...

Túlio, você é o Kajuru dos Blogs... sempre deixa a notícia mais especial para o próximo bloco (post).

Abraços e boa sorte no méxico.

Li disse...

hheehehheh
Bárbara, c num tá sozinha não...parece que foi mesmo engraçado..mas tbm não entendi a piada.. :)
Vc com blog foi surpresa pra mim! Tá massa!! Mas conta os trem direito...deve ter acontecido tanta coisa massa por aquelas bandas de lá..Posta mais aí!!! :D
Saudade docê, Túlio!

Beiju
Li

Unknown disse...

Geeente!! Pelo menos entra no google e procura o que que é Jihad antes de perguntar. Jihad é o nome que geralmente se emprega à Guerra Santa declarada pelos Palestinos a Israel. É conhecida pela luta de pedras e outras armas toscas, contra os armamentos pesados dos Judeus.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jihad

See ya!

Unknown disse...

Fala Tulio! Beleza, rapaz?!

Legal tuas histórias e aventuras pelo mundo afora aí..

Sucesso e boa sorte pra ti nessa jornada.. tenho certeza que se encontraremos ainda..

Abraços!

A verdade em movimento (jamaj) disse...

Marco Túlio,

Tava navegando e encontrei teu blog.
Fico feliz de ver que vc está feliz.
Continue feliz.
Gde. e forte abraço.
jamaj